Workshops 2018

Nesta edição teremos 4 professoras na Temporada! São 9 horas de aula no total, sendo duas professoras nacionais conhecidas internacionalmente, e duas professoras locais que realizam seus trabalhos na cidade de Florianópolis, e estão cada vez mais fortalecendo o cenário catarinense: as organizadoras do Festival.

Em 2018, os workshops acontecerão na

Cazu Studio de Dança e Música

Rua João de Deus Machado, 43, Trindade, Florianópolis, SC, Brasil

Confira os temas dos workshops deste ano:

 

IMG_4267-166

ATS® com ALINE MUHANA | RJ | 3h

PÚBLICO POR TODO LADO! | Quando levamos o ATS® para espaços fora do teatro, nos deparamos com novo desafio: entreter uma plateia que está em várias “frentes” diferentes! Restaurantes, cafés e festas particulares são palcos mais do que tradicionais para apresentações de Dança Oriental, e sem dúvida podem ser opções de performance para o American Tribal Style®. Através da identificação das características da performance, otimização das formações e muita presença e atitude criaremos  a performance ideal para qualquer tipo de espaço! Principais conceitos abordados:  Ângulo de performance; Percepção espacial;  Ênfase em Trios – Formações para ATS®, Relação entre espaço de performance x bailarinas x público;  Protocolo para coro não-convencional.

 

 

23550850_10214638071847637_1263446079678206776_o

TRIBAL FUSION com MARIANA QUADROS | SP | 3h

EXPLORANDO CONTRASTES | A exploração dos contrastes é um excelente recurso para tornar sua dança mais dinâmica e interessante. Por isso, nesse workshop estudaremos movimentos secos e sinuosos, rápidos e lentos, mudanças de nível e outros para depois explorarmos as possibilidades de contraste entre eles, bem ao estilo do Tribal Fusion. Enfim, colocaremos tudo isso em prática em uma sequência coreográfica que pode ser utilizada inteira ou em partes, acrescentando ao seu repertório pessoal.

 

 

DSC_4696ATS® com CINTIA VILANOVA | SC | 1h30

OS QUATRO BÁSICOS E VARIAÇÕES | Nesse workshop trabalharemos os Quatro Movimentos Básicos do repertório rápido e algumas variações deles para possíveis aplicações em qualquer formação. Cada um deles tem suas especificidades quando aplicados nas formações e podem facilitar as trocas de liderança, os fades e outras formações.  Para você que não conhece, será maravilhoso para conhecer esses movimentos. Para você que já conhece, vem limpar. Nosso objetivo é também conhecê-los para poder aplicar no workshop dado pela professora aline Muhana.

 

 

TRIBAL FUSION com ALINE PIRES | SC | 1h30

REPERTÓRIO RACHEL BRICE E DESCONSTRUÇÕES | O repertório construído por Rachel é rico e organizado, no qual ela nomeou passos e combos exclusivos para o tribal fusion, e posteriormente formou o seu método, o Datura Style Bellydance. Honrando sua contribuição para o tribal fusion, estudaremos a técnica de alguns passos e combos mais famosos, e após cada passo uma idéia de como utilizá-lo de forma inteligente na sua dança, com idéias de desconstruções e como colocar nossa identidade neles. Nesse workshop você descobre que para dançar os passos de Rachel você não precisa ter uma ótima flexibilidade, podendo executá-los dentro daquilo que o seu corpo permite.

 

 

Inscrições encerradas.

Advertisements